quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Pelos poderes de Barsa!

A babá da minha prima acompanha a novela Mutantes, da Record. Um belo dia, na casa dos meus tios, me juntei à ela e à empregada e vi quão bizarro esse programa é. Além de mal-feito, com cenários capengas e figurino de escola de samba, "atores" amadores e um enredo patético, os produtores resolveram que as falas teriam que fazer jus à Escola Seu-Creysson de Tosquisse.


Semana passada, eu estava à toa, sem TV a cabo. Bora ver Record! Resolvi me divertir com a novela e acabei vendo cerca de meia-hora do programa. Recomendo! Na verdade, eu recomendo assistir em turma, com uma vódeguinha pra acompanhar. Deve ser de se mijar nas calças.

Anfã, teve uma cena em que dois personagens "do bem" estavam discutindo num hospital o que fariam com o vampiro que estava à solta, querendo fazer justiça com as próprias presas. Segue o diálogo (mais ou menos do jeito que eu lembro):

Herói 1 - É um absurdo que o vampiro queira se vingar de todos os assassinos que estão na rua. Como ele vai saber quem é que ele está procurando?

Herói 2 - É verdade, assim ele vai acabar matando inocentes!

Herói 1 - O problema é que vai ser muito difícil colocar nas grades quem matou fulaninha, a justiça no nosso país é muito lenta!

Herói 2 - É, os processos costumam levar de três a dez anos para serem julgados no Brasil.

Herói 1 - Nos Estados Unidos, a média é de três a seis meses!

Herói 2 - Isso num país de 350 milhões de habitantes, em comparação com o Brasil, que tem 190 milhões.

Foi mais ou menos isso a conversa. Eu lembro que algum dos dois comentou alguma coisa da pena de morte nos EUA e blablabla. Só sei que foi um festival de fatos tirados da Wikipédia, no meio de uma cena "tensa" que não fazia o menor sentido. Oi, vocês querem ser educativos? Então pára de fazer a atriz-mirim da novela ter que dizer que, com o anel mágico dela, ela pode ouvir os pensamentos.

Juro, só faltou as duas bestas começarem a recictar a soma dos PIBs dos estados agrícolas norte-americanos e a quilometragem quadrada da região da Nova Inglaterra. Pô, quem conversa assim?? Eles devem ser os Mutantes Enciclopédicos.

2 comentários:

Ju Paiva disse...

Oi Sangrenta!

Primeiro; seu blog é muito bom; foi parar nos meus favoritos!

Segundo: Tb já vi essa novela. bizarro: enredo, atores e tal...quase tanto qto o ibope, rsrs

Bjs

Tia Paula disse...

A minha baixa tolerância à vergonha alheia não permite que eu assista a esse tipo de coisa.