sábado, 18 de outubro de 2008

Gostohraro

Eu sei que chochação não é a finalidade do meu blog. Deixo a tarefa para aqueles que o fazem mil vezes melhor do que eu, como os linkados ao lado Shoe-me e TDUD? Mas certas coisas surgem na nossa vida e não podem passar desapercebidas. Uma dessas, hm, situações é a descoberta de uma marca chamada Ropahrara. Rezam as más línguas que todas as mulheres-bunda do showbiz brasileiro têm cartão-fidelidade da marca. Como o gosto, hmhmhm, sensual dessas moças é bastante conhecido, eu fui checar que loja era essa e que tipo de roupa eles vendem. Minha pesquisa rendeu momentos de muitas risadas. Existe realmente quem fabrique as roupas que a gente vê as dançarinas de axé, funk, música ruim, usando. Achei que elas mandassem as costureiras adaptarem aqueles vestidos para o comprimento ¨aPPPertado¨.



Enfim, mesmo com muitas escolas de moda em todo o território nacional, existem profissionais que se ocupam em se eximir de todo bom-gosto para desenhar e confeccionar os modelitos da (cof) grife.



Vejamos um exemplo

Por onde começar? Vamos por ítens:

- A cor: amarelo-cintilante. Olha, nunca que essa cor deve ser usada, pra nada. Não serve nem pra pano-de-chão porque qualquer cintilante é sintético e não absorve nada. Não serve pra lençól de motel, nem pra forro de bolsa, nem pra bandeira do Brasil em época de copa. Pra nada, enfim.

- É pra ser usado na rua, no palco, na cama ou na praia? Ou é um multi-uso? Porque, pensando bem, se você estiver se apresentado num show de funk e tiver o maior calorzão, é só tirar as luvas e as ¨calças¨ que o figurino pode virar biquini . Ou ainda lingerie, dependendo da situação, caso um dos integrantes da banda quiser dar uma furunfada lá atrás da grua.

- Pra que servem os furos? Eu até entendo os furos de outros modelitos, como aqueles que ficam no meio da barriga, pra mostrar o piercing no imbigo. Mas esses? Imagina se a fia for fazer uma sessão de fotos sensuais no Piscinão de Ramos? Vai ficar cheia de marcas de sol em forma de traça?

- E a sandália de acrílico? Tudo bem que não é exclusividade dessa produção, mas taí um sapato que eu nunca entendi. É pra parecer que a moça tá flutuando no ar? É pra ficar mais alta sem que ninguém perceba que você está usando salto? É pra matar barata sem que ela veja o sapato transparente se aproximando?

Como dizem os narradores do Polishop, ¨Mas não é só isso!¨. Além de toda as bizarrices do site, exite um perfil no Orkut sobre a marca. Pra facilitar a vida dos queridos leitores, aqui vai parte do perfil (grifos meus):

Descrição do trabalho: Ropahrara moda exótica trabalha com o que há de mais sofisticado em vestuário, com looks altamente desenvolvidos para realçar a beleza feminina, uma marca criada para quem degusta de glamour! Com um designer ousado e poderoso, a marca vem a cada dia conquistando e surpreendendo os consumidores mais exigentes. A grife utiliza de materia-prima, o que existe de mais moderno e conceitual em materia têxtil. Ropahrara é referência entre os produtores de moda mais badalados do país, a mesma que está conquistado varias celebridades . Ropahrara também é marcada, pelo seu atendimento diferenciado e irreverente, onde os profissionais estão preparados para ajudá-lo a escolher o que melhor se encaixa com o perfil do cliente.

A capacidade de redação é igualmente proporcional ao bom-gosto da marca. Adoraria saber algumas coisas: que sabor tem glamour? Que designer é esse, ousado e poderoso? Que linha-de-produção não usa matéria-prima? Quem está conquistando as celebridades?

Ai, são tantos questionamentos! Eu devo ter ficado meia tonta depois de confundir a Mulher-Melancia com uma salsicha Sadia nas fotos do perfil da marca no Orkut. Imagina se alguém acaba colocando uma fruta no cachorro-quente? Neste caso, com muita gordura saturada.

6 comentários:

Gabriela Martins disse...

Huahahahaha, ganhei meu sábado lendo a descrição da comunidade dessa loja. O nome é tão phino quanto as roupas.

Bloody Mary disse...

Perca meia-hora da sua vida e dê uma fuçadinha no site da Ropahrara. Dá uma melhorada na auto-estima que só!

Tia Paula disse...

E onde se localiza a Ropahara? Na rua Augusta, sentido centro. Já dá pra perceber quem é a clientela da marca.

Bloody Mary disse...

O outro endereço é em Moema, onde, hm hm, ficam as "de luxo".

Gabriela Martins disse...

Se alguém quiser fazer um tour até lá quando eu estiver em Sampa, daqui a uns 10 dias, eu topo.

Bloody Mary disse...

experimentar roupas para se sentir puta assim como eu experimentava roupas caras nas lojas de marca pra me sentir na modinha, quando eu era pré-aborrecente.
--------------------
mas pra queimar o meu filme de vez, eu vi no site deles um sutiã bordado com lantejoulas pretas que eu gostei de verdade... :P