Pra não dizerem que eu só reclamo, tiro sarro ou ridicularizo coisas, provo que Mary, a Sanguinária (ai, o trema...) também é cultura. Como diz a Dona Edith, aqui tem dica, coisinha. A minha sugestão para aqueles que gostam da Vila Madalena (zona Oeste de São Paulo, para os forasteiros) é o Empanadas Bar, na Wisard.
Ao contrário de 99% dos bares da Vila, o Empanadas conseguiu evitar a afetação. Fui ontem à noite pela primeira vez e pude comprovar com meus olhos míopes que não havia nenhuma fia de batinha, cabelón alisado e blush alaranjado circulando ao lado de qualquer marmanjo pit boy, com boné, regata e nike shox. Eu evito sair na rua Aspicuelta muitas vezes por não aguentar mais a invasão dessa gentalha nos bares que, até uns cinco anos atrás, eram reduto de pessoas que queriam sair com os amigos numa boa, sem pensar em maquiagem ou fazer carão. Agora, os bares da Vila têm fila de espera, salto alto, vallet custando 15 reais (parando o seu carro na rua) e umas porções caríssimas. Se eu quero tomar um chopp bem tirado, eu vou ao Genésio, na rua Fidalga, mas só no fim de tarde. À noite vira a mesma palhaçada dos outros.
O legal do Empanadas é que ainda conserva uma cara de boteco. Apesar de não ter chopp, compensa pelas maravilhosas... empanadas! Pelo gosto, deve ser receita chilena. A de carne é sensacional. Ao contrário dos outros bares, o preço da comida não é extorsivo (R$ 4, cada). Outra coisa importante: lá os garçons perguntam se você quer mais uma cerveja, ao invés de simplesmente tirar o seu copo quase vazio de chopp da mesa e trocar por um novo, sem ao menos você ter demonstrado vontade (como acontece, por exemplo, no José Menino).
Com jeito de bar honesto, indico pra quem quiser fugir um pouco da afetação da Vila. E parem o carro na rua. Se der sorte como eu ontem, o flanelinha nem vai aparecer...
PS: não, isso não é um publieditorial. Não ganhei nenhuma empanadinha sequer pra falar bem deles. E nem sou filha do dono.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Aaaai, empanadas!!! A coisa que eu mais sinto saudade da Argentina. Porque Quilmes tem no Extra, e alfajor Havana tá cheio em São Paulo. Mas preciso desse endereço pra comer empanadas!!!
Thanks pela dica!
Empanadas são um petisco argentino, até onde eu sei. Já vi muita receitinha delas nas Cláudia Cozinha da minha mãe.
Gabriela,
empanadas existem na Argentina, no Chile e na Bolívia (o nome é diferente, não me lembro), até onde eu sei.. é capaz de ter em outros países também. Mas, pelo gosto, acho que a receita do bar em questão é a chilena, que é mais "molhadinha".
Ai queria um lugar assim aqui na minha província!
Eu acho que o Empanadas é o único lugar que ainda se salva nessa Vila Madá de deos.
Mas a cerveja é cara, prontofalouapãodura.
Verdade. Seis pila por uma garrafa de Original quebra um pouco a magia do local...
Postar um comentário