quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Bundas-moles

Agora me diz que eu não tenho motivo pra reclamar:

O prédio onde trabalho tem 4 elevadores, todos eles disponíveis para uso. São elevadores modernos, rápidos e grandes, o que significa que nunca existe nenhum tipo de stress de espera. Ou melhor, existia.

Hoje eu cheguei depois do almoço no prédio, às 13 hs, pontualmente. No hall de entrada havia uma fila quilométrica de pessoas. Perguntei para o segurança se tinha acontecido alguma coisa (tipo, todos os elevadores quebrarem ou uma passeata sindical). Ele me respondeu que era apenas a fila para os elevadores. Fiquei chocada, pensando que talvez uma empresa tenha resolvido sair inteira no mesmo horário para confraternizar alguma coisa durante o almoço. E dá-lhe espera. Quando fui ver, o ponteiro eletrônico do elevador que acabava de partir parou no primeiro andar e ficou um tempinho lá, o que significa que a boiada estava sendo descarregada três metros acima da minha cabeça. Mais algumas viagens de outros elevadores, chega a minha vez. Qual não foi a minha surpresa quando outros representantes da espécie letárgica desembarcam também no primeiro andar.

Peeeeraí. A turma empaca TODO o prédio porque não consegue subir UM lance de escadas??? Pô, eu venho a pé da minha casa para o trabalho, que são 20 minutos debaixo de sol ou de chuva. Numa boa. Só que eu trabalho no 11o andar, então não rola chegar suando bicas no escritório. Mas a turma vem do restaurante alí na esquina e não consegue colocar a panturrilha pra funcionar por 30 segundos! E acha lindo ficar de papo no hall de entrada, dificultando inclusive a passagem de quem tem que passar pelas catracas.

Olha, não dou 15 anos pra 75% da boiada já ter sofrido um enfarto do miocárdio, diabetes ou trombose. Essa gente é da mesma corja daqueles que reclamam quando o carro não tem vidros elétricos ou quando o aparelho de som não vem com controle remoto.

3 comentários:

Káh disse...

Olá...
Achei teu blog por acaso e ele é fantástico.Morri rindo com os posts.Umas sacadas geniais.
Parabéns pra ti guria!

Agora quanto aos flácidos e preguiçosos desses teus colegas de prédio...Sem comentários.A impressão é que vai geral ficar sem perna se subir um andar de escada após o almoço.
Alô povo,subir uma escadinha até ajuda na digestão.

Tio Xavier™ 4.5 Plus disse...

Na faculdade do tio acontece o mesmo. Detalhe: tem ESCADAS ROLANTES até o DÉCIMO ANDAR. Desejo que o sedentarismo desses os conduza rápido ao AVC ou infarto fulminante.

Red disse...

Wall, eu sempre digo que a Humanidade foi feita para falhar. Aqui, onde os elevadores estão abarrotados em tempo integral+, sempre chegamos ao térreo com 140 pessoas dentro do cubículo e aqueles que esperam do lado de fora acham que podem entrar ANTES das pessoas esvaziarem o compartimento.