quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Peruando: update

Caras leitoras (homens, pulem dois posts),

minhas conclusões acerca da ida ao Shopping Paulista na tarde de ontem:

- A menor Zara que eu já vi na vida e com as roupas mais horrendas évah. Quase tudo o que estava em promoção era feio, rasgado ou não estava tão barato assim. A tal bota que eu queria ver se era bacana não era bacana. Os outros sapatos nem eram tão legais e, oh dear, confirmei uma suspeita que eu tinha há alguns meses, desde que todas as roupas que eu comprei em Barcelona descosturaram (mas eu achei que elas fossem de qualquer forma parar na Lefties). Acabei levando um super cardigã, já que a minha experiência diz que aquilo que não tem costura, não descostura. Nota: 4 (pode ser que você seja emo, aí você vai gostar)

- A Santa Lolla não tem estoque. Pelo jeito, a portinha nos fundos da loja deve ser o guarda-volumes das vendedoras. Todo e qualquer calçado que atiçou a minha vontade de estourar o limite do cartão não estava disponível no meu tamanho. Cheguei ao limite de perguntar se tinha algum sapato 38 e as moças disseram que venderam tudo. COMO ASSIM??? A loja tá trocando coleções, tudo bem, mas parou de vender 38? Perdeu inúmeros pontos comigo a exclusividade da Santa Lolla. Nota: 6 (porque os sapatos ainda são liiiindos)

- Sem outra opção, fui passar no Empório Naka. Os preços são os mesmos praticados pela Santa Lolla. Assim como a falta de sapatos 38. Pelo menos a moça foi procurar no estoque os pares que me atraíram (ou fingiu que lá tinha estoque, vai saber). No fim das contas, acabei levando a primeira sapatilha que vi na loja, que era a única e estava na vitrine. Compensei assim a minha lacuna de compras provocada pelas duas lojas supracitadas. Nota 7 (porque os tons de marrom eram todos claros e eu queria chocolate)

- Gatinha que sou, fui comprar underwear. Passei primeiro na ANYANY e descobri que o negócio deles é pijama e que o sutiã que eu experimentei me deixou com a comissão de frente parecida com a da Madonna vestida por Galliano. E ainda queriam 100 realetas pelo cone! Nota: 4 (porque é cara mas pode ter pijamas pra quem gosta)

- Continuando minha peregrinação atrás de roupas de baixo, fui na Jogê. Como eu queria ter mais dinheirinhos sambando na minha conta corrente! Tinha uma arara cheia de conjuntinhos lindos, bem feitos e sexy, sem ser vulgares (mas tinha uma arara de corpetes e calcinhas que eu nem sei como a turma veste. Pelo menos é para ocasiões que prevêem que aquilo tudo logo vai ser despido). Mas todos os bonitinhos custavam acima de 120 reais o conjunto. Daí que eu vi uma..... Bom, deixa de compartilhar a minha intimidade, pelo menos nesse sentido. Nota: 8 (porque tinha o que eu queria, mas gastei mais do que devia)

- Calor dos infernos! O térreo desse shopping simplesmente não é abençoado com o ar-condicionado. Agradeço a graça alcançada pelo privilégio de estar trabalhando sozinha e poder ir de mini-saia jeans para o escritório. Nota: +36° C

C´est tout! Fazia muitíssimo tempo que eu não ia ao shopping fazer compras como uma garota comum. E confirmo a minha opinião antiga: Odeio shoppings. Brechó, me add!

4 comentários:

Tia Paula disse...

É que você chegou tarde... Eu comprei dois pares de sapatos LIN-DOS na liquidação da Zara do Shopping Paulista.
Mas a do Shopping Bourbon tem roupas infinitamente mais legais.

Bloody Mary disse...

Nunca fui ao Bourbon. Passarei por lá quando já tiver quitado as faturas do meu cartão...

Na verdade, tenho uma forte resistência a shoppings, só vou quando tenho algumas lojas a visitar e planejado exatamente o que quero. Detesto a artificialidade dos "templos do consumo, blablabla". Sou muito mais o comércio de rua e os amados, idolatrados brechós. Prontofalei.

Red disse...

Oh, my God, vc também é compulsiva por Santa Lolla. Ooooooooh, my God, se eu te mostrar a minha sapateira você vai a-mar!!!!!

Bloody Mary disse...

Oh my God, se vc calçar 38 eu vou me fazer de íntima e começar a pedir uns pares emprestado... Vc tem sapato pra minha formatura?=)