terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Papo de mulherzinha

Eu nunca soube dizer qual é o meu estilo. Acho que tendo ao básico, já que a minha combinação infalível muitas vezes é o jeans e camiseta branca. Ultimamente, percebi que saio de casa às vezes com cara de indie, culpa das skinny, provavelmente, que se apaixonaram pelas minhas pernas finas. Outras vezes, num ataque de esquizofrenia, saio de casa com uma cara cinquentinha, com saia nos joelhos e cintura alta, como fiz no Ano Novo. Já pensei que meu estilo pudesse ser baseado nos meus acessórios. Acho que eu me visto como uma tela branca, neutra, e sempre coloco um lenço, um chapéu, um dos meus anéis gigantes, usando cores nos detalhes.

Outro dia eu estava conversando com uma amiga e ela me perguntou que estilo que eu gostaria de ter quando fosse "mais velha". Eu comecei a pensar nas mulheres de 40, 50 anos que eu conhecia e que eu acho bonitas de uma forma completa. Cheguei à conclusão que eu gosto do estilo clássico, atemporal. É o que eu considero elegante. Lógico que todos somos falíveis às pressões da moda e acabamos digerindo aquilo que antes achávamos horrível. Ou somos tão vulneráveis que consumimos sem saber se aquilo durará mais de uma temporada ou se nos cai bem.

Hoje eu vi uma foto que transmitiu perfeitamente o que eu considero belo no quesito roupas. Anne Hathaway (aquela do Diabo Veste Prada) conseguiu estar impecável na sua combinação, sem parecer uma senhora saída do Casablanca, com o trench coat creme. Anne Hathaway, me add!

- E vê se me manda o nome da loja de sapatos por testimonial!

4 comentários:

Carlota disse...

PS: Sei não, senti um cheirinho de Loubotins...

Bloody Mary disse...

Então isso confirma que eu NUNCA vou poder fazer parte da nata do bom gosto... até que a Dunes lance um modelo igual (iuc!)

Carlota disse...

Hahahahaha... Dunes é ótema, tem aqui em Santush tb.

Lucas disse...

Ia falar que você parece a Anne Hathaway, mas aí vai dizer que eu nem te conheço, então deixa pra lá.