quarta-feira, 13 de maio de 2009

Esclarecimetos à nata da blogosfera

Eu sei que estou quem nem político depois de eleito e não cumpro nenhuma promessa de colocar este blog enferrujado e cheio de teias de aranha de volta à ativa. Em minha defesa posso apenas alegar que as últimas semanas têm sido bastante corridas, já que sou praticamente uma sem-teto. Na condição de interiorana, moro em São Paulo desde 2005, quando comecei a cursar a faculdade. Posso dizer que sou uma nômade desde então, morando cada semestre num lugar diferente. Nos últimos meses não mudou muita coisa. Tive que sair há quase duas semanas da casa dos meus tios, onde estava hospedada, porque o combinado era uma estadia provisória. Saí de lá e fui pra casa dos meus pais, com uma mão na frente e outra atrás, torcendo para que eu conseguisse me mudar pra casa de uma amiga ASAP. Acabou dando o maior rolo e resolvi ir pra casa de outra amiga que havia me convidado. Rolo número 2 se estabeleceu e eu me vi indo e vindo pra São Paulo diariamente, pagando fortunas para a empresa maligna Cometa me transportar com insegurança e impontualidade.

Passei os últimos dias a procurar em sites alguma vaga em república, apartamento, casa ou flat. Como não sei se morarei em Sampa por muito mais tempo, não posso me comprometer em alugar um apartamento, já que ninguém aluga nada por menos de um ano, a exceção dos caríssimos flats. Pedindo abrigo a uns amigos aqui, outros acolá, consegui economizar uns trocados dormindo algumas noites em São Paulo. Hoje de manhã, me preparando pra sair da casa de uma amiga que me deu asilo, recebo uma mensagem de outra benfeitora, avisando que o Rolo número 2 havia se resolvido. Na hora do almoço vamos acertar os ponteiros. Se desta vez der tudo certo, a partir de domingo serei uma oficial moradora do Morumbi. Nóis é cigana mas é chique!

Nenhum comentário: